Seu guia para treinar em casa

Uma sequência de exercícios que duram meia hora pode ajudar a manter a forma física em tempos de coronavírus 

girl-making-exercise-her-house.jpg

Instruções para os 

exercícios que

compõem está atividade

A ordem e o esforço

veja a sequência toda antes de iniciar, porque o descanso entre uma atividade e outra é curto. Depois de dar uma nota de O a 10 sobre o esforço exigido, procure chegar a 7. Se estiver bem, acelere um pouco.

O tempo

todo exercício deve perdurar por 30 segundos. Esse ritmo ajuda a manter a concentração e uma frequência cardíaca elevada.

O descanso

pare por dez segundos enquanto já se prepara para o item seguinte da sessão. Pessoas com hipertensão devem ampliar esse período de repouso para a pressão baixar um pouco.

A sessão

cada sequência completa vai durar oito minutos - ou um pouco mais, a depender da velocidade na hora de passar de uma atividade para outra. Aí pare até recuperar o fôlego e repita mais duas vezes.

O alongamento

quando terminar, estique os membros - mas sem exageros para não se machucar! Idealmente, cumpra o treino inteiro cinco vezes na semana. Ou intercale-o com outras práticas que mexem o corpo.

 
girl-making-flexing-exercise-her-house.j

Faça o download do treino completo

O Colégio Americano de Medicina do Esporte disponibilizou uma sequência relativamente rápida e simples de exercícios que preservam a forma física e podem ser realizados em pequenos espaços. A Acqua Morumbi Academia apresenta esse Ebook - "Seu guia para treinar em casa", com algumas ponderações sobre cada movimento e princípios básicos para malhar com segurança dentro do seu lar.

girl-making-exercise-her-house (1).jpg